domingo, 13 de dezembro de 2009

Rumo

Um dia ela acordou e se viu assim, sem nada para fazer.
Resolveu procurar um amigo, um alguém especial que pudesse tirá-la daquele marasmo,
mas não havia um.
Rodou a casa, a procura de uma louça suja, um armário pra arrumar, talvez levar o lixo pra fora?
Mas nada encontrou.

Ficou sentada, esperando...
esperando o que?
Não sabia o que fazer...
Qual o proximo passo?

Tentou ler um livro, mas não conseguiu se concentrar.
Tentou ligar a TV, mas os programas de domingo não lhe faziam sentido.
Pensou em adotar um cachorro,
ou uma tartaruga...
mas não achava que seria uma solução...

Tentou meditar, dormir,
mas nada conseguia ocupar seus pensamentos.

Olhou novamente para o telefone,
estava funcionando, mas ninguém ligava...
Sem mensagens,
Sem correio,
Sem e-mail.

Pegou sua carteira,
olhou para sua identidade e não se reconheceu na foto.
Viu a tesoura em cima da mesa.
No canto da sala, uma mochila velha dos tempos de escola.
Teve uma ideia!
algo iluminou sua mente
aqueceu seu coração!

Pegou a tesoura,
picotou seus documentos e jogou no lixo.
Encheu a mochila de algumas coisas que talvez fossem necessárias
e saiu porta a fora.
Deixou a porta aberta.
Torceu para que alguém achasse sua casa e a tomasse para si.

Sabia que nunca mais voltaria...

6 comentários:

Cris Medeiros disse...

Sensacional esse texto! Como ando me sentindo exatamente assim, principalmente porque hoje é domingo... eheheh... vou picotar meus documentos e sair por aí... eheheh

Obrigada pela visita!

Beijocas

Natália disse...

Corajosa essa moça do texto, ei ia dormir.

fábio de souza disse...

esse sentimento de fuga sempre nos tomam num repente ou outro. muito bom o texto. já add nos meus favoritos. um abraço. até a próxima.

Thiago Cóser disse...

Oi Lola. Vi seu comentário no meu blog, sobre as pinturas e não achei seu e-mail, por isso escrevo por aqui. Todas as imagens do meu blog são minhas, eu nunca fico entediado como a moça da sua anedota.

Estou usando um programa interessante que simula pintura a óleo muito bem, se chama Corel Painter. É um programa de pintura virtual. No mais um beijo.

Vanessa Martins disse...

Adorei o seu blog!
Principalmente esse texto!

Anônimo disse...

Muito bom esse texto!!
Continue nos presenteando com seus contos!!