sábado, 19 de dezembro de 2009

A nova paulistana

Mariana subiu a serra. Fez o caminho contrário de muitos durante as férias."Quero conhecer um viaduto"_ era o que dizia_ "Viaduto é a coisa mais linda!". E assim foi... juntou um dinheirinho aqui e outro lá _ " Eu faço bijuteria! Sou uma arista!".
Chegou na cidade grande e sentiu cheiro de fumaça. Pegou um metrô e se atrapalhou toda com aquela confusão_ "Será que o mundo inteiro resolveu vir comigo pra São Paulo?". Saiu do trêm, subiu escadas que a levavam ao topo sem esforço e deu de cara com a praça da Sé. "esse lugar cheira igualzinho `a fossa lá de casa".
Era fim de tarde. Comeu um cachorro-quente na rua_"hot o quê?!...". Olhou para o lado e viu que sua bolsa não estava mais com ela_" Filha-da-puta me levou tudo!". Saiu andando sem rumo.
Ao virar uma esquina escura deu de cara com uma turma que se divertia a beça fumando um tal de crack. Foi convidada a se juntar a eles_"Eu não conheço ninguém aqui mesmo...". Fumou, gostou_"Ainda tenho mais um trocado no bolso...", fumou de novo, ouviu sirene, todo mundo correu. Ela também. Cansou, parou, voltou a andar, deu de cara com o Minhocão_" é ainda mais lindo do que pensava!". Dormiu em baixo do que tinha ido para ver. Quando acordou alguém tinha deixado umas moedas ao seu lado_" Esse povo da cidade é muito gente boa!".
Subiu o viaduto gigante_ " Não passa carro aqui não seu moço?". Ele disse que era domingo.Viu vendedor de coco e churrasquinho. Meninos consertando bicicleta e gente jogando bola_" Isso é igual a praia!". Olhou pro lado e um cara de boina lhe ofereceu algo_ " brinco, bracelete? Isso eu sei fazer! Posso te ajudar moço". Ele precisava de dinheiro pra comprar material e ela poder ficar. Revistou os bolsos, não achou dinheiro mas ele aceitou a pedra esquecida ali na noite passada.
Os anos se passaram e eles agora moravam juntos de baixo do Minhocão. Fizeram amigos e tentaram não roubar ninguém. Se eram felizes, não sabiam dizer. O fato é que ela nunca mais pensou em descer a serra. Nem mesmo de férias.

4 comentários:

Anônimo disse...

Q coisa mais diferente, mais do avesso, né?!

Grasi disse...

Uma garota do interior.Parabéns pelo blog, beijo.

Mariela Rodrigues disse...

Ola lola olha para obteres estes gráficos porque são vários tens que te inscrever num forum de ponto cruz a isto se lhe chama SAL porque e feito em varias partes que ao longo de um tempo estimado tem que ser feito na sua totalidade o SAL já terminou mais vou ver como envio-te as primeiras 2 parte esta bem? bjs.

lola disse...

Obrigada Mariela!!
Ficarei muito feliz se conseguir me enviar!
:DDD